Seguidores

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Yoga ou Ioga.

Amigos recebi pelo facebook uma mensagem onde dizia que todos os domingos no parque curupira  estavam tendo aulas de YOGA gratuito, então fui conferir.
Fiquei assistindo a aula, acontece todos os domingos as 10:15 da manhã.
Pra entender um pouco mais fiz umas pesquisa:
Origem:O nome desse estilo de Yoga é composto de Ha que significa Sol e Tha que quer dizer Lua. Juntos, são a harmonização do prana (energia vital) solar com o prana lunar. Isso traz um grande equilíbrio interior de mente e corpo ao praticante, com resultados benéficos ao organismo, à mente e à sua essência interior.


O Hatha Yoga faz com que o corpo adquira tônus muscular, tornando-se mais flexível e relaxado. Traz vitalidade, saúde e ajuda no processo de cura de doenças físicas. Com uma alimentação adequada, o corpo passa por uma limpeza, em que toxinas e impurezas são eliminadas, enquanto vitaminas e minerais são absorvidos mais facilmente. Quando o praticante encontra pureza e controle, ele finalmente atinge a meta da Yoga: autoconhecimento, realização, compreensão.

Indicações:
Indicado para iniciantes e praticantes. Homens e mulheres de todas as idades que buscam o autoconhecimento, queiram aprender a respirar de uma forma correta, conquistar um alinhamento da coluna vertebral, aumentar a flexibilidade do corpo, o equilíbrio, melhorar a concentração e ganhar tônus muscular.

Benefícios com as aulas de Yoga (Ioga)

São muitos os benefícios oferecidos com as aulas de Yoga (Ioga), entre eles:
-Melhora do tônus muscular
-Aumento na capacidade de concentração e autoconhecimento
-Melhora a respiração
-Aumento da coordenação motora e consciência corporal
-Aumento da flexibilidade e vitalidade corporal.

Fica aqui o convite para quem quiser participar, eu estarei la todos os domingos.
Vamos aproveitar .


Nenhum comentário:

Postar um comentário