Seguidores

Vestido ou saia?



Ola meninas aqui vi uma dica de como você usar a sua sai indiana de varias formas.
O versátil vira-vira da saia indiana.

A matéria é da Revista Manequim e publicamos na coluna "Bem Explicadinho" porque complementa a postagem da V Vitrine sobre a mesma saia indiana e suas muitas possibilidades de amarrações, que você já deve ter lido, sob o título: "Uma roupa que vira mil".

Muito simples e fácil de fazer. Utilize algodão, musselina ou seda porque são resistentes às amarrações e não escorregam na hora de prender. São dois tecidos em estampas diferentes ou um liso e outro estampado. Esta saia permite muitas criações num vira-vira de amarrações.

O primeiro modelo é como saia mesmo: Só amarrar na cintura (fica transpassada) e deixar a abertura na lateral ou nas costas.


O segundo modelo é de um ombro só: Posicione o cós da peça na diagonal e coloque-a no busto, passando a faixa de amarrar pelas costas. A parte que passa por debaixo do braço deve fazer a volta pelo corpo e a faixa deve se unir nas costas com a outra parte. Amarre com um nó e finalize com um laço.


O terceiro modelo é a sobreposição: Vire o cós da saia na diagonal e coloque-o no busto. Envolva as costas com o tecido e amarre as duas pontas da faixa nas costas. Na lateral, puxe o tecido de baixo, passe-o pelas costas e amarre no lado que está o nó.



O quarto modelo sobreposição invertida: Coloque a saia na diagonal cobrindo o busto. Dê a volta nas costas, e amarre as duas pontas atrás. Na lateral, onde fica a abertura, puxe o tecido de cima e leve-o na direção oposta, até envolver toda a cintura. Prenda com broche.



O quinto modelo é a saia amarrada: Transpasse a saia na cintura e deixe a abertura na lateral. Puxe o tecido de cima da parte da frente em direção à amarração feita. Deixe uma ponta de tecido caindo e prenda com um nó ou broche.


O sexto modelo é o tomara-que caia: Transpasse a saia na cintura e deixe a abertura na lateral. Puxe o tecido de cima da parte da frente em direção à amarração feita. Deixe uma ponta de tecido caindo e prenda com um nó ou broche.


O sétimo modelo é o decote volumoso: Coloque a peça como saia, transpassando-a na cintura. Deixe a abertura virada para trás. Levante o tecido de cima e amarre as pontas nas costas.


O oitavo modelo é o estilo grego: Vista a peça como saia. Transpasse-a e deixe a abertura na lateral. Levante o tecido de cima, dobre a ponta para dentro e leve a parte da frente em direção ao ombro do mesmo lado da abertura da saia. Una a parte de frente e a de trás nas costas com um nó.



O nono modelo é frente única: Transpasse a saia na cintura, amarre o cós e deixe a abertura virada para a frente. Levante o tecido com as pontas para cima. Enrole cada lado e dê um nó.



O décimo modelo é cache-coeur: Posicione o cós na diagonal no busto e deixe uma das faixas soltas no pescoço. Envolva a peça nas costas e cruze na frente. Junte as tiras e amarre.



O décimo primeiro é alças torcidas: Coloque o cós da saia na altura do busto com a abertura para a frente, como um tomara que caia. Enrole as pontas das duas faixas juntas e amarre-as.


O décimo segundo é drapeado: Vista a peça como saia e amarre na cintura com a abertura virada para trás. Levante o tecido de cima, torça levemente as pontas e dê um nó no pescoço.

Com saia medias








com saias curtas...


Agora eu quero saber a sua opinião, o que achou das nossas dicas???
Conseguiram fazer algum desses modelitos??
Deixe seu comentario, Sugestões, e dicas... bjsss

Me siga no blog !!!